Advogado recupera R$ 80 mil em cheques perdidos no MetrôRio  - Divulgação / MetrôRio
Advogado recupera R$ 80 mil em cheques perdidos no MetrôRio Divulgação / MetrôRio
Por O Dia
Rio - O advogado Luiz Roberto Caetano, de 64 anos, recuperou nesta segunda-feira R$ 80 mil em cheques que havia perdido em julho deste ano na estação do metrô do Jardim Oceânico, na linha 4. Ele conseguiu recuperar os 15 cheques e um documento no Espaço do Cliente, que fica localizado na estação Carioca.

Galeria de Fotos

Advogado recupera R$ 80 mil em cheques perdidos no MetrôRio Divulgação / MetrôRio
Advogado recupera R$ 80 mil em cheques perdidos no MetrôRio Divulgação / MetrôRio
Advogado recupera R$ 80 mil em cheques perdidos no MetrôRio Divulgação / MetrôRio
Durante a entrega, o advogado destacou o alívio dos transtornos que poderia ter se não conseguisse recuperar os objetos, que fazem parte de um processo de trabalho, e elogiou o serviço prestado pela empresa.

"Fique feliz em recuperar os cheques. Esqueci o envelope dentro do vagão. Só lembrei quando já havia saído da estação, próximo a um posto de combustível. Voltei e me informaram que poderia tentar recuperar por meio do SAC. Mandei um e-mail e me deram retorno informando que havia sido encontrado. Seria brabo se não conseguisse recuperá-los", contou o advogado.
Publicidade
Segundo o MetrôRio, além dos cheques de Luiz Roberto, já foram registrados outros 2.108 objetos perdidos nos trens e estações durante o período de isolamento social, de 16 de março a 31 de julho. Entre os objetos há 326 crachás e identidades e 612 cartões de bancos diversos.
Ainda de acordo com a empresa também há o registro de objetos mais curiosos, como um par de luvas de boxe rosa, caixa de transporte de animais, caixa de som e um pacote de rolo de papel higiênico. O MetrôRio informou que esses objetos também podem ser recuperados no Espaço do Cliente, que já retomou o serviço presencial.

Em todo o ano passado, o serviço catalogou 17.251 objetos perdidos nos trens e estações do metrô.

Como recuperar um objeto perdido:

Os clientes que perderam ou esqueceram algum objeto nos trens ou nas estações do MetrôRio podem entrar em contato por meio do site ou dirigir-se diretamente ao Espaço do Cliente, na estação Carioca, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 13h e das 14h às 17h.
Publicidade
Todos os itens recolhidos ficam guardados por até 60 dias. Depois desse prazo, os objetos são destinados a doações para instituições sociais.