Projeto de lei que permite parcelamento de multas de trânsito é aprovado pela Câmara do Rio - Daniel Castelo Branco
Projeto de lei que permite parcelamento de multas de trânsito é aprovado pela Câmara do RioDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O projeto de lei que permite que motoristas parcelarem multas de trânsito durante a pandemia do coronavírus no município do Rio foi aprovada, nesta terça-feira, na Câmara dos Vereadores. O projeto foi proposto pela vereadora Vera Lins (Podemos). 
O texto também prevê que o pagamento à vista da multa de trânsito terá a redução de 50% do seu valor total. Em caso de parcelamento,  as prestações podem ser em até 12 vezes, com desconto de 30% até a data do seu requerimento, em valor não inferior a R$ 50. 
Publicidade
O projeto também determina que o atraso superior a 30 dias no pagamento de qualquer parcela determinará o cancelamento do benefício, o vencimento antecipado de todas as demais, o recálculo do débito e o prosseguimento da cobrança. 
Em sua página nas redes sociais, a vereadora falou sobre a aprovação do projeto e considerou importante por conta da atual situação.  
Publicidade
"É importante considerar que vivemos uma situação atípica e, por isso, é fundamental que possamos criar condições que auxiliem o contribuinte a manter seus débitos em dia", afirmou Vera.