Roda gigante Rio Star poderá receber visitas a partir de 10h -  Agência O Dia
Roda gigante Rio Star poderá receber visitas a partir de 10h Agência O Dia
Por Lucas Cardoso
Rio - Os principais pontos turísticos do Rio reabrirão, neste sábado, com descontos nos ingressos para cariocas e fluminenses. A campanha, chamada de ‘Redescubra o Rio’, terá venda online de tíquetes com redução de 30% a 50% em atrações como AquaRio, Bondinho do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e a roda-gigante Rio Star. Inicialmente, os atrativos ficariam abertos das 8h às 17h, mas esse horário foi ampliado para até 20h.

As atrações estavam liberadas desde o dia 15 de julho, quando foi iniciada a fase 4 do plano de flexibilização na cidade, mas decidiram só reabrir as portas neste sábado. Apesar da cautela inicial, ainda há um cenário preocupante diante do número de casos e óbitos, tanto no estado quanto na capital.

Em 24h, o número de óbitos no estado subiu de 14.212 para 14.295; já os diagnósticos foram de 182.563 para 185.610. Na cidade do Rio, a curva também se mantém crescente: em 24h, os casos subiram de 76.102 para 77.627 e as mortes de 8.665 para 8.710.

Apesar das estatísticas, os representantes das atrações esperam que a população volte a visitar os pontos turísticos, sobretudo com o incentivo da promoção, válida até o dia 15 de setembro.

Cuidados

Para atrair os visitantes, mas com estrutura e organização contra a covid-19, os empreendimentos afirmam terem investido em prevenção. Os pontos turísticos seguirão o mesmo protocolo de segurança. Mesmo estando liberados a operar com dois terços, todos os empreendimentos só receberão metade da sua capacidade. Além das medidas já esperadas, como o fornecimento de álcool 70% em todas as atrações, cartazes orientarão o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

No Bondinho do Pão de Açucar, por exemplo, as cabines que recebem até 65 pessoas por viagem levarão apenas 32 visitantes por vez. O interior do bonde também conta com equipamento de sanitização avançado, que é acionado assim que cada viagem se encerra. O Pão de Açúcar será justamente uma das atrações com maior desconto, tendo reduzido o preço do ingresso completo de R$ 116 para R$ 52. Se decidir comprar online, o visitante pode receber mais 10% de redução no preço do bilhete.