Polícia Militar convoca mais 400 concursados de 2014

 - Divulgação/PM
Polícia Militar convoca mais 400 concursados de 2014 Divulgação/PM
Por O Dia
Rio - Os mais de 400 candidatos aprovados no concurso de 2014 da Polícia Militar começarão a se apresentar ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira. A convocação foi publicada em Diário Oficial, nesta quinta-feira. 
Para evitar aglomerações, em função da pandemia da covid-19, a apresentação da nova turma será feita de forma fracionada ao longo de quatro dias. Os novos convocados serão divididos em quatro grupos de 100, que se apresentam entre segunda e quinta-feira da próxima semana em dois turnos – 50 concursados de manhã e 50 à tarde.
Publicidade
Além dos procedimentos de praxe previstos em cada apresentação, os concursados também serão submetidos a teste para a covid-19, com entrega de kits e suporte profissional da Diretoria Geral de Saúde (DGS) da Corporação. A Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRSP) também determinou que os concursados levem álcool em gel individual.

Enquanto permanecerem as normas de combate ao coronavírus, a nova turma fará o Curso de Formação de Soldados (CFSD) de forma fracionada para restringir aglomerações e, assim, reduzir o risco de contaminação.

Segundo o governo, com a apresentação desse novo grupo, restam ainda 400 candidatos aprovados no concurso de 2014 para serem chamados. A convocação depende da abertura de novas vagas
No caso da Polícia Militar, as regras do Regime de Recuperação Fiscal determinam que o efetivo da corporação não poderá ultrapassar o número de vagas existente em setembro de 2017. A convocação da nova turma, portanto, ocorrerá assim que surgir a vacância de 400 policiais militares, que ocorre por aposentadoria, invalidez, exclusão, entre outros motivos.