ZONA OESTE - LIVE BENEFICENTE - O cantor Toni Garrido é o primeiro convidado - Divulgação
ZONA OESTE - LIVE BENEFICENTE - O cantor Toni Garrido é o primeiro convidadoDivulgação
Por Maria Clara Matturo*

Relembrando os velhos tempos, famosos que saíram da Zona Oeste se reúnem em live para arrecadar doações que ajudam mais de 3.500 famílias de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência. A série de lives, que terão como tema "Quando eu morava aqui na Zona Oeste", estreia hoje às 18h com o cantor Toni Garrido, ex-morador da Vila Kennedy. O projeto é uma iniciativa do produtor cultural Pablo Ramoz, morador de Santa Cruz, que vai apresentar as transmissões pelo seu instagram @pablo.ramozz.

Um dos objetivos da iniciativa é fortalecer a cultura da região, chamando os moradores locais para uma visão cultural e incentivando jovens artistas que estão começando na carreira. Além disso, as lives farão uma chamada de colaboração para a campanha Ser Solidário, promovida pela ONG Ser Cidadão, de Santa Cruz. A campanha, que começou em abril deste ano, tem como ponto principal o enfrentamento à crise que a covid-19 causou nas regiões mais carentes. Atualmente, a ONG atende e auxilia mais de 3.500 famílias.

"A ideia é conversar com famosos que têm vínculo afetivo com a Zona Oeste, que já moraram aqui, trazer um pouco das suas memórias, histórias, subjetividades do tempo que eles moraram aqui. Isso tudo em prol da campanha que está acompanhando e beneficiando todas essas famílias vulneráveis. É uma memória viva por uma rede de solidariedade", explicou o produtor.

A série de lives é uma realização da Trilhos Produções Artísticas, produtora sediada em Santa Cruz, com foco nas culturas das periferias e favelas, e uma parceria com o projeto Museu de Rua, que registra as memórias vivas da região. Para a próxima semana, no dia 25 de agosto, às 17h, o projeto convida para a conversa o jornalista Alex Escobar, ex-morador de Bangu.

Aqueles que se interessarem em conhecer mais da campanha Ser solidário, no site https://www.sercidadao.org.br/campanhasersolidario estão disponíveis espaços para doação e também a prestação de contas da ONG.

Você pode gostar
Comentários