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A lista atualizada, com base no canal oficial da secretaria, conta com 144 linhas reclamadas por inoperância ou circulação com frota reduzida, o que representa cerca de 20% do total de serviços cadastrados na secretaria. Após a intervenção dos agentes nas garagens, nesta segunda-feira, 22% do total de linhas com reclamações no canal voltaram a circular e serão rigorosamente acompanhadas pela pasta.
- 109 (São Conrado x Central)
- 311 (Engenho Leal x Candelária)
- 342 (Jardim América x Castelo)
- 346 (Madureira x Candelária)
- 349 (Rocha Miranda x Castelo)
- 380 (Curicica x Candelária)
- 384 (Pavuna x Passeio)
- 385 (Village Pavuna x Passeio)
- 389 (Vila Aliança x Candelária)
- 702 (Praça Seca x Madureira)
- 739 (Sulacap x Bangu)
- 741 (Barata x Bangu)
- 743 (Barata x Bangu)
- 744 (Realengo x Cascadura)
- 773 (Cascadura x Pavuna)
- 817 (Terminal Recreio x Vargem Grande)
- 822 (Corcundinha x Campo Grande)
- 825 (Campo Grande x Jesuítas)
- 830 (Pedregoso x Campo Grande)
- 832 (Taquara x Alvorada)
- 833 (Conjunto Mangaratiba x Campo Grande)
- 841 (Vilar Carioca x Campo Grande)
- 842 (Paciência x Campo Grande)
- 849 (Base Aérea de Santa Cruz x Campo Grande)
- 850 (Mendanha x Campo Grande)
- 869 (Santa Margarida x Campo Grande)
- 882 (Tanque x Alvorada)
- 887 (Pechincha x Barra da Tijuca)
- 891 (Sepetiba x Mato Alto)
- 893 (Jardim Palmares x Campo Grande)
- 895 (Serrinha x Campo Grande)
- 896 (Pingo D´água x Estação Mato Alto)
Segundo o coordenador do Comitê Executivo, subsecretário Allan Borges, os levantamentos feitos nas garagens são de grande importância, já que o inventário com as disfunções existentes vão permitir a intervenção do poder concedente na direção do aperfeiçoamento do transporte público por ônibus na cidade.
"Operações como essa são de extrema relevância e seguirão em nosso cronograma. O objetivo central é promover melhorias no sistema, como o carioca reivindica, precisa e merece", afirmou ele.
O secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim, reconhece que a pandemia afetou o segmento do transporte público, não só na cidade do Rio, como em outras grandes capitais, e está acompanhando a tramitação do projeto do governo federal que trata do apoio ao setor nos estados e municípios. Em caso de aprovação, a prefeitura do Rio vai utilizar, preferencialmente, para a implementação das medidas estabelecidas, o critério de desempenho contratual dos operadores e consórcios, especialmente quanto à regular operação das linhas.