A FitDance, maior comunidade de dança digital do mundo, se reinventou nos formatos oferecendo aulas para os inscritos pelo YouTube - Amanda Rodriguez
A FitDance, maior comunidade de dança digital do mundo, se reinventou nos formatos oferecendo aulas para os inscritos pelo YouTubeAmanda Rodriguez
Por Maria Clara Matturo*

Todos os cenários do cotidiano humano foram alterados pelos novos costumes, ocasionados pela pandemia, e com o mundo fitness não foi diferente. Com as academias fechadas e as recomendações para ficar em casa, as pessoas começaram a procurar os exercícios que poderiam fazer no conforto de seus lares, buscando manter a saúde física e mental. Entre vídeos de yoga, alongamento e treinos localizados, a FitDance, que atualmente é a maior comunidade de dança digital do mundo, encontrou espaço para se destacar e ultrapassou a marca de dez mil lives desde o início da quarentena.

Esse número impactante representa um crescimento de quase mil por cento em relação ao pré-pandemia. Apesar de oferecer mais de um milhão de aulas presenciais por ano, a FitDance já tinha a cultura das aulas online estabelecida, e foi isso que possibilitou a rápida adaptação. "Os números são bem relevantes. Temos algo perto de 10 mil aulas online pelo Brasil, ajudando milhões de pessoas a melhorarem o astral nesse período de pandemia. Com isso, estamos ajudando as pessoas a saírem da depressão, do baixo astral e afins, além de obviamente, levar muita alegria aos lares dos brasileiros", afirmou o coordenador das aulas online, Fábio Duarte.

Durante esse período, a academia inclusive se reinventou nos formatos, oferecendo aulas para os inscritos no YouTube, seguidores do Instagram, aulas com diversas redes de academias, lives de palestras, collabs com celebridades e até aulas de formação para instrutores e trainees. Boa parte desse conteúdo é oferecido gratuitamente pelo canal do YouTube da academia, com mais de 13 milhões de inscritos, que pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/user/portalfitdance.

A motivação de quem trabalha
ZONA OESTE - FIT DANCE
ZONA OESTE - FIT DANCEAmanda Rodriguez
Publicidade
Todos os instrutores da academia são treinados e levam a dança como uma missão além do trabalho. Ramdel Caldas é instrutor na FitDance Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Sulacap, e contou um pouco sobre o desenvolvimento das aulas.
"São planejadas e conduzidas com 100% de ênfase na geração de vínculo com nossos alunos através de um link emocional. Usamos a música, a dança e a nossa comunicação durante a aula para gerar um ambiente de felicidade e um envolvimento emocional de nossos alunos".
Publicidade
O profissional ressalta que as aulas seguem uma pegada "minds", ou seja, são voltadas para saúde mental, para desestressar e possibilitar uma experiência positiva no dia a dia. "Por esse motivo, com a pandemia, a FitDance, desde o início, se preocupou em continuar levando felicidade aos alunos e concomitantemente aos instrutores. Essa é a nossa missão principal", garante Ramdel.
Publicidade
O agradecimento de quem recebe
O exercício e a dança muitas vezes são um alívio para quem pratica, e esse é o caso da moradora do Recreio Raquel Diniz, de 30 anos, que encontrou nas lives um momento para respirar e reunir a família.
Publicidade
"Estava de licença maternidade quando a pandemia começou e da noite pro dia me vi numa rotina alucinante de cuidar da casa, de um recém-nascido e de mais dois filhos 24h, já que as escolas foram fechadas. Amo meus filhos, mas confesso que as aulas de FitDance foram essenciais para que eu não surtasse em dias difíceis. Sem contar que meus filhos se divertiam comigo. A aula aberta virou nosso programão de família".
Para Aline Andrioni, de 41 anos, as aulas de dança também funcionaram como uma válvula de escape: "Durante as aulas de fit dance, que eu comecei a fazer pelo simples intuito de diversão, pude perceber que os benefícios iam muito além disso. A dança me proporcionou um grande bem estar físico e mental, socialização e uma maior conexão com meu corpo", alegra-se.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários