Rio de Janeiro 22/08/2020 - A ressaca no Rio, com ondas de até 3 metros de altura, provocou o desmoronamento de parte do calçadão da Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 8, na Barra da Tijuca. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia - Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 22/08/2020 - A ressaca no Rio, com ondas de até 3 metros de altura, provocou o desmoronamento de parte do calçadão da Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 8, na Barra da Tijuca. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia

O frio no Município do Rio apenas dará trégua a partir desta quinta-feira, quando as temperaturas estarão em gradativa elevação, segundo o sistema Alerta Rio. Hoje, ainda conforme o Alerta Rio, o céu estará nublado passando a parcialmente nublado. A previsão de temperatura mínima é de 12ºC e a máxima de 25ºC.

Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam estimativa média de chuva menor que cinco mm para hoje, de acordo com o Alerta Rio. Amanhã, o dia ainda será de bastante nebulosidade. E as temperaturas permanecerão amenas e estáveis, com máxima de 25ºC e mínima de 12ºC. Também não há previsão de chuva para esta quarta-feira.

Já entre quinta-feira e sexta-feira, o posicionamento de um sistema de alta pressão irá favorecer a redução da nebulosidade e não há previsão de chuva, igualmente de acordo com o Alerta Rio.

Menor temperatura

A capital fluminense registrou, durante a madrugada de domingo, a menor temperatura mínima do ano. O termômetro marcou 10,3º C, às 3h, na estação do Alerta Rio em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. No sábado, o Rio de Janeiro havia contabilizado a máxima mais baixa de 2020, com 19,6°C, às 15h, em São Cristóvão, também conforme aferição do Alerta Rio.

A menor temperatura máxima tinha sido registrada no dia 15 de julho: 20°C, tanto em Irajá, na Zona Norte, quanto em Santa Cruz, na Zona Oeste. Desde o início deste mês, choveu em média 75 mm em toda a cidade do Rio, número acima da média histórica (47 mm).

Ressaca destrói calçadão
Publicidade
A ressaca, com ondas de até 3 metros de altura, - em decorrência da 'frente fria histórica' - causou, na manhã de sábado, o desmoronamento de parte do calçadão da Avenida Lúcio Costa, na altura do posto 8, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O deck de um quiosque e o próprio posto 8 também tiveram suas estruturas danificadas pela ressaca.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que a Defesa Civil municipal esteve no local, ainda no sábado, e isolou preventivamente a área.
Publicidade
"Diversos pontos da região estavam isolados desde julho, como medida de precaução contra as ressacas. Os técnicos do órgão ainda orientaram representante da Orla Rio, concessionária responsável pelos quiosques na área, a fazer os reparos dos danos provocados pela ressaca", acrescentou a secretaria em nota.
Você pode gostar
Comentários