
A entrega seguirá ordem alfabética, de acordo com a primeira letra do nome do responsável do aluno. Haverá uma medida de segurança para o cartão receber o crédito: o cartão só terá o crédito liberado após a entrega ao responsável pelo aluno, como explica a secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane. "Por uma questão de aglomeração, definimos desta forma a entrega. A escola entra em contato com o responsável para definir a hora da entrega", conta. "Vamos carregar o cartão sempre no final do dia. Assim garantimos alimentação de forma responsável aos nossos alunos".
De acordo com a Prefeitura, mais de 700 mil kits, entre cestas básicas e cartões, já foram distribuídos desde o início da pandemia para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino. Mais de 2,5 milhões de quilos de alimentos também já foram distribuídos, também segundo a Prefeitura.
O valor anterior dos cartões, de R$ 100, era para o consumo de dois meses de merenda para os alunos. Atualmente, o cartão está carregado com créditos referentes aos dias letivos de um mês, no valor de R$ 54,25.
A secretaria informa também que, além da distribuição dos kits merenda, a SME já distribuiu também 244 mil litros de leite para alunos de creche.




