Perseguição policial assustou moradores e motoristas no local - Reprodução
Perseguição policial assustou moradores e motoristas no localReprodução
Por O Dia
Rio - Um tiroteio assustou moradores, pedestres e motoristas na Zona Sul do Rio, no início da tarde desta quarta-feira. Homens armados com fuzis trocaram tiros com policiais. Dois criminosos foram presos e duas pessoas ficaram feridas (um PM e um suspeito). 
De acordo com informações da polícia, criminosos seguiam de carro da comunidade da Rocinha para a Ladeira dos Tabajaras, quando o veículo quebrou na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. Os bandidos saíram armados de fuzis na via e houve confronto com agentes da Segurança Presente.
Publicidade
Na ação, um agente à paisana, que passava pelo local, reagiu contra os homens armados. Um criminoso foi ferido e preso na Lagoa. Já os outros três bandidos seguiram em fuga em direção ao Túnel Rebouças. 
Na ação, um outro suspeito foi preso e dois conseguiram fugir. Segundo o Corpo de Bombeiros, um PM foi atendido com ferimentos após o carro dos criminosos bater em sua motocicleta durante a perseguição.
Publicidade
De acordo com a corporação, policiais militares do 23ºBPM (Leblon), em ação conjunta com agentes da Operação Lagoa Presente, realizaram cerco tático, e após breve confronto, prenderam dois suspeitos na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Um fuzil, duas pistolas, um colete balístico, 941 munições, 14 granadas, três rádios transmissores e 16 carregadores de fuzil foram apreendidos. Dois veículos foram recuperados.