Agentes da Prefeitura e da Seap realização uma operação nesta quarta-feira em Benfica, na Zona Norte - Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) / Divulgação
Agentes da Prefeitura e da Seap realização uma operação nesta quarta-feira em Benfica, na Zona NorteSecretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), montou nesta quarta-feira, pela segunda semana consecutiva, operação contra lava a jatos clandestinos em Benfica, na Zona Norte da cidade. Somente na ação desta tarde, foram identificados 21 pontos de furtos de água (seis ligações) e de energia elétrica (15), totalizando 24 “cortes” com os da última semana.
De acordo com a prefeitura, na ação, os agentes também recolheram 800 quilos de resíduos sólidos (como caixas d’água e outros recipientes, papelão, madeira e lonas), desobstruindo calçadas e parte da pista das ruas Couto de Magalhães, Prefeito Olímpio de Melo, General Gustavo Cordeiro de Farias, Aloísio Amanso e Leopoldo Bulhões.
Publicidade
Durante a ação, foram abordadas ainda 18 pessoas em situação de rua, mas nenhuma aceitou acolhimento.
Na terça-feira (18), três ligações clandestinas de água já haviam sido desativadas nas ruas Prefeito Olímpio de Melo e Couto de Magalhães. Um dos “gatos” abastecia até dez lava a jatos, e os outros dois um lava a jato e o terreno de um imóvel. Na ocasião, também foram recolhidos 800 quilos de resíduos sólidos, e nove ambulantes sem autorização foram orientados a desocupar o espaço público.
Publicidade