Homem foi flagrado invadindo caminhão de carnes - Reprodução/ TV Globo
Homem foi flagrado invadindo caminhão de carnesReprodução/ TV Globo
Por O Dia
Rio - Um homem foi flagrado invadindo um caminhão frigorífico da 'Friboi' pela janela durante uma tentativa de roubo de carga na manhã desta segunda-feira na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em seguida, a carreta seguiu um carro prata até uma rua lateral, onde foi abandonado. 
A Friboi informa que o sistema de monitoramento de cargas foi acionado automaticamente no momento do assalto, enviou alerta à central de gerenciamento de risco, que bloqueou o caminhão e acionou a polícia.
Publicidade
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do 15° BPM (Duque de Caxias) foram acionadas para a ocorrência. Durante a perseguição, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. O bando abandonou o caminhão em um dos acessos à via e a carga foi recuperada intacta. O motorista do veículo foi resgatado ileso.
Os criminosos também abandonaram o carro utilizado na ação e fugiram para uma área de mata. Equipes realizam vasculhamento na região.
Publicidade
“Em relação à tentativa de assalto desta manhã no Rio de Janeiro, a Friboi informa que está prestando toda a assistência ao motorista, que passa bem", disse a JBS, que administra a Friboi, em nota.
Policiais fazem buscas na região para tentar encontrar suspeitos - Reprodução/ TV Globo