Segundo uma das vítimas, Roberto de Paula fazia chantagens e tratava funcionárias como 'namoradas' - Reprodução
Segundo uma das vítimas, Roberto de Paula fazia chantagens e tratava funcionárias como 'namoradas'Reprodução
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, exonerou nesta quarta-feira o subsecretário de Bem Estar Animal, Roberto de Paula. Na última quarta-feira, duas veterinárias e uma estagiária prestaram queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), do Centro, por assédio sexual. Além delas, outras três pessoas testemunharam contra Roberto. A exoneração foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município. 
De acordo com a Deam, as vítimas foram ouvidas e o autor foi intimado para prestar depoimento na especializada. "Um dos casos ficará a cargo da Deam Campo Grande, área onde ocorreu o fato. Diligências estão em andamento", acrescentou a Polícia Civil, em nota.
Publicidade
Segundo uma das vítimas, o assédio começou em dezembro de 2018. Ainda segundo ela, o ex-subsecretário chamava as funcionárias para sair e tomar um chopp. "Sempre que tinha uma negativa, ele fazia alguma coisa, ficava com raiva e me mudava de posto. Ele me mudou de posto umas quatro vezes. Com outra funcionária, ele modificou duas vezes".
"Ele tirou a melhor estagiária que tínhamos sem motivo nenhum, simplesmente cortou o contrato dela. Eu fui perguntar por que, já que não tinha motivo algum, e pedi pra ela voltar porque precisávamos dessa ajuda, por causa da demanda. E ele falou assim: 'Eu vou te chantagear. Vou falar com você, se topar sair comigo, eu deixo ela voltar'. Eu desconversei e ele me trocou de novo", esclareceu.
Publicidade
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que "repudia qualquer ato de desrespeito a seus funcionários e colaboradores e que vai aguardar a conclusão das investigações para se manifestar".