Mulher é ameaçada com uma faca - Reprodução / Internet
Mulher é ameaçada com uma facaReprodução / Internet
Por Luana Dandara
Rio - Um homem, identificado como Paulo Roberto Gonçalves, de 34 anos, que manteve a namorada, Elaine Cristina Teixeira, de 54, refém com uma faca por cerca de quatro horas na lanchonete 'Rico's Lanches' na Rua General Roca, na Tijuca, Zona Norte do Rio, se entregou às 15h55 desta sexta-feira. Segundo Nunes, tenente-coronel da PM, no estabelecimento também havia três funcionários trancados em um escritório impedidos de sair. Todos passam bem. O sequestrador foi preso.
De acordo com as primeiras informações, Elaine foi encaminhada com um ferimento leve no pescoço a uma ambulância que está no local. Equipes do Segurança Presente permanecem em frente ao estabelecimento.
Publicidade

Galeria de Fotos

Movimentação em frente a lanchonete onde mulher é feita refém Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Agentes do Tijuca Presente foram os primeiros a chegar no local Reprodução / Internet
Lanchonete fica na Rua General Roca Reprodução / Internet
Ainda segundo Nunes, os agentes usaram uma granada e um cão para entrar no local e libertar os reféns. "A PM fez a entrada e conseguiu tirar o homem usando uma arma de eletrochoque. A partir daí foi feita a extração e um atendimento médico em ambas as pessoas, tanto no sequestrador, quanto nas vítimas", informou o policial. 
Publicidade
A PM disse ainda que Paulo tem problemas com drogas e bebidas alcoólicas, além disso, possui três passagens pela polícia. Duas por ameaça e uma por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. "Não dá para saber qual foi a motivação disso tudo ainda. Uma hora ele [sequestrador] falava que era ciúmes, depois falava que ela o traiu. A gente não conseguiu definir o real motivo", finalizou a PM. 
Informações preliminares apontaram que o sequestrador seria filho da vítima. Um homem que se apresentou como filho da refém, no entanto, disse em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, que a mulher é namorada do sequestrador.
Publicidade
A porta-voz da PM, Major Marliza, informou ao DIA que Paulo teria sido preso há oito dias em Valença, no Sul do Rio, depois foi transferido para Volta Redonda e, por último, para Benfica, onde estava cumprindo regime semi-aberto. Ainda de acordo com Marliza, o homem teria ido encontrar a vítima pois ela queria conversar com ele para tentar convencê-lo de voltar a prisão. 
Segundo testemunhas, o homem já frequentava a região e apresentava distúrbio psíquico. No momento do crime, os funcionários conseguiram fugir pulando pelo um balcão do estabelecimento.
Publicidade
Nas redes sociais, o governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comentou sobre o ocorrido e elogiou o trabalho da Polícia Militar, Bope, Segurança Presente e Secretaria de Estado de Vitimados.