Ação é comandada pela delegacia de Mendes - Divulgação / Polícia Civil
Ação é comandada pela delegacia de MendesDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Minas Gerais - A Polícia Civil do Rio e o Ministério Público fluminense (MPRJ) fizeram, nesta segunda-feira, a Operação Aliança para prender três traficantes de Minas Gerais que têm ligações com criminosos de Volta Redonda e região, no Sul Fluminense, e de São Paulo. Os agentes também cumprem 26 mandados de busca e apreensão em Viçosa, Ponte Nova e Paula Cândido, em Minas.
Os agentes conseguiram prender dois dos três procurados e apreenderam um grande quantidade de material, como duas pistolas e mais de R$ 110 mil. Outra seis pessoas foram capturadas por outros crimes.
Publicidade
De acordo com a polícia, o grupo atua no tráfico de drogas, é responsável por diversos homicídios e ainda pratica lavagem de dinheiro. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal de Mendes (RJ) e pela Justiça de Viçosa (MG)
As investigações começaram após a morte de um homem na frente de sua casa em Mendes, no Rio. Ele era de Viçosa. A vítima foi assassinada por três criminosos que vieram de Minas Gerais cometer o crime.
Publicidade
A ação de hoje foi comandada pela 97ª DP (Mendes) e teve o apoio de agentes da 95ª DP (Vassouras), da 98ª DP (Engenheiro Paulo de Frontin) e da Polícia Civil de Minas Gerais.