A engenheira Patrícia Amieiro desapareceu em 2008, na Barra - Arquivo Pessoal
A engenheira Patrícia Amieiro desapareceu em 2008, na BarraArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - A nova testemunha do caso da engenheira Patrícia Amieiro, que prestou depoimento nesta terça-feira para falar sobre o sumiço da engenheira, alegou que está sem segurança pessoal e que já foi ameaçada, de acordo com entrevista concedida à rádio BandNews FM. O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que após depor, a testemunha pediu proteção, o que foi negado. O MPRJ afirmou que tal pedido não poderia ser disponibilizado pelo órgão.
Publicidade
O MPRJ disse ainda que embora já tenha ocorrido o julgamento, a decisão ainda não é definitiva e que o processo não terminou, tendo em vista que houve recurso por parte da família da vítima. A decisão de júri popular, que ocorreu no dia 9 de dezembro de 2019, condenou dois PMs apenas por fraude processual e ambos foram absolvidos da acusação de tentativa de homicídio.
Na ocasião, os policiais militares Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luís Nascimento foram condenados a três anos de prisão por fraude processual. Também acusados, os PMs Fábio Silveira Santana e Marcos Oliveira foram absolvidos.