Rita Cássia em busca de noticias do pai, um idos de 93 anos que estava internado no hospital federal - Luciano Belford/Agencia O Dia
Rita Cássia em busca de noticias do pai, um idos de 93 anos que estava internado no hospital federalLuciano Belford/Agencia O Dia
Por Natasha Amaral
Rio - Após mais de 33 horas do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio, Rita de Cássia finalmente soube o paradeiro do pai, Ciro Amorim, de 93 anos. "Ontem falaram que ele tinha sido transferido para o Hospital Anchieta, no Caju. Fiquei lá até 23h e ele não chegou. Hoje, entrei em contato com o HFB e informaram que ele realmente tinha sido transferido para lá". Na noite desta quarta-feira, a assistente social do Hospital de Bonsucesso informou a ela que seu pai estava no Hospital de Campanha do RioCentro. 
Ciro Amorim, de 93 anos foi transferido para o Hospital de Campanha do Rio Centro - Arquivo Pessoal
Ciro Amorim, de 93 anos foi transferido para o Hospital de Campanha do Rio CentroArquivo Pessoal
Publicidade
"Acabaram de confirmar a ida dele para lá. Me disseram que eles [funcionários] estão com muita dificuldade de localizar alguns pacientes. Agora as informações finalmente estão sendo atualizadas".
Durante entrevista à reportagem mais cedo, Rita disse que após voltar para o HFB, nesta tarde, um funcionário entrou em contato para dizer que ele ainda iria ser transferido, o que gerou confusão, já que tinham dito que ele estava no Caju.
Publicidade
"O problema é que ele está indo desde 9h da manhã. Minha cunhada falou que ele deve estar indo a pé, não é possível. A situação é essa, a gente não sabe para onde nossos parentes estão indo".
Última paciente é transferida
Publicidade
última paciente que ainda estava internada no local foi transferida. De acordo com as primeiras informações, é uma menina de 1 ano. Ele foi encaminhada ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). Seu nome ainda não foi divulgado. Ao todo, 192 pacientes foram transferidos, 37 receberam alta e três foram a óbito.