Renata Castro foi executada a tiros na sexta-feira em Magé - Reprodução do Facebook
Renata Castro foi executada a tiros na sexta-feira em MagéReprodução do Facebook
Por O Dia
Magé - O corpo da cabo eleitoral da família Cozzolino Renata Castro, assassinada na sexta-feira, foi enterrado no fim da manhã deste sábado, em Magé. Além de parentes, autoridades políticas e candidatos a vereador na cidade também estiveram presentes, num clima de medo.
A segurança no cemitério foi reforçada para o enterro com pelo menos dois carros da Polícia Militar. Segundo informações da TV Globo, Renata, 40 anos, costumava andar com seguranças, mas estava sem eles no momento em que foi assassinada, na porta de casa com 14 tiros, no bairro Fragoso.
Publicidade
A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) é motivação política para o crime, mas outra hipótese também não foi descartada. Renata era cabo eleitoral da família Cozzolino, que já esteve no comando da Prefeitura de Magé, e vinha recebendo ameaças. 
Publicidade
Horas antes de ser morta, ela publicou um vídeo relatando ter sido ameaçada pelo vereador Cleversom Vidal, o Clevinho. Além disso, na última quinta-feira, Renata fez uma denúncia na Polícia Federal de Niterói envolvendo a ex-secretária municipal de saúde de Magé Carine Tavares.