Dezenas de pessoas compareceram ao Cemitério da Penitência no Caju para o enterro do cineasta Cadu Barcellos - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Dezenas de pessoas compareceram ao Cemitério da Penitência no Caju para o enterro do cineasta Cadu BarcellosEstefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Amigos e familiares de Cadu Barcellos, morto a facadas, na madrugada da última terça-feira, se despediram do cineasta na manhã desta quinta-feira. Ao som de aplausos e com a bandeira do time Flamengo em cima do túmulo, Cadu foi enterrado por volta das 13h15, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio.
Publicidade
O cineasta de 34 anos foi morto a facadas durante um assalto na Avenida Presidente Vargas, altura da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio.
Cadu era cineasta, produtor cultural, diretor e atuava no programa Greg News como assistente de produção. Ele também atuou como diretor no documentário "5x favela - agora por nós mesmos". Ele deixa esposa e um filho de 2 anos.
Publicidade
"Bom filho, bom pai, que deixou um neném de 2 anos. Bom irmão. Maravilhoso. Está muito difícil pra mim, imagina para a minha esposa e minha filha. Eu não desejo isso para ninguém, pra mãe nenhuma nesse mundo.", lamentou o padrasto do cineasta, William.
Publicidade
Gesto de solidariedade à família do Cadu
Em solidariedade à morte precoce do cineasta, amigos se uniram para criar um fundo de doação para cobrir os gastos com a escolaridade do filho do Cadu, Bernardo, até ele fazer 18 anos. 
Publicidade
"Perdemos Cadu Barcellos, vítima da violência no Rio. Ele deixa saudades em todo mundo, pelo amigo, profissional e pai que era. Um cara doce, alegre, brilhante. Não podemos aliviar a dor que essa perda gera na família, mas podemos nos unir para ajudar seu filho de 2 anos, Bernardo", diz mensagem no site.