Empresa do BRT alegou ter pego empréstimo para efetuar o pagamento da primeira parcela dos empregados - Daniel Castelo Branco
Empresa do BRT alegou ter pego empréstimo para efetuar o pagamento da primeira parcela dos empregadosDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Os ônibus do BRT voltaram a circular na manhã desta terça-feira após uma paralisação que provocou transtornos e engarrafamentos para o carioca. Os motoristas protestaram contra a decisão do consórcio em pagar o 13º salário em cinco parcelas. A empresa concordou em pagar 30% do valor e o serviço foi retomado. O Sindicato dos Rodoviários afirma que a empresa deveria ter pago 50% do montante na segunda-feira.
O BRT informou nesta madrugada que utilizará os recursos de compromissos futuros e pagará os 30% restantes da primeira parcela do 13º salário nesta terça-feira, dia 1º de dezembro.
Publicidade
Rio retorna ao estágio de normalidade
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município retornou ao estágio de normalidade às 7h50 desta terça-feira, dia 1° de dezembro de 2020, após o sistema BRT voltar a circular normalmente nos três corredores. O município estava em estágio de mobilização desde as 15h de segunda-feira.

O Estágio de Normalidade, primeiro na escala de cinco, significa que não há ocorrências de grande impacto. Neste estágio, podem ocorrer pequenos incidentes, mas que não interfiram de forma significativa na rotina do cidadão.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) afirmou que mais de 170 mil passageiros foram prejudicados pela paralisação do BRT nesta segunda-feira. Além disso, o órgão autuará o consórcio "pois em nenhum momento foi notificado da greve".
Publicidade
Por causa da paralisação, até às 19h, o engarrafamento na cidade era de 131 km.
Devido ao aumento da demanda, Supervia incluiu um trem extra saindo da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Santa Cruz (ramal Santa Cruz) por volta das 17h45 de segunda-feira e disponibilizou mais dois trens extras saindo da Central do Brasil também para Santa Cruz entre 18h e 19h.