Homem é esfaqueado e morto na estação de trem de Madureira
Crime brutal aconteceu na estação mais movimentada do Rio. Homem teria se envolvido em uma briga com um usuário de drogas
Homem foi morto na estação de trem de MadureiraDivugação/Agetransp
Por O Dia
Rio - Um homem sem identificação foi morto a facadas, na tarde desta quinta-feira, em uma das estações de trem mais movimentadas do Rio de Janeiro. O crime brutal, na estação de Madureira, Zona Norte, causou pânico aos passageiros que circulavam no local, segundo relatos enviados ao WhatsApp do DIA (98762-8248). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o assassinato ocorreu perto da cabine de pagamento da estação.
Conforme testemunhas, o homem teria se envolvido em uma briga com um usuário de drogas, que o esfaqueou e fugiu. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o corpo da vítima aparece no chão envolto em uma poça de sangue.
Publicidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h26 e, ao chegar no local, encontrou o rapaz sem vida. Segundo os militares, ele teria aproximadamente 20 anos.
De acordo com a Supervia, o acesso da estação Madureira próximo ao calçadão encontra-se fechado, em função da ocorrência, em frente à bilheteria, do lado de fora da estação. Assim como o Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também foi acionado imediatamente. A estação segue em funcionamento e os clientes podem acessá-la pela entrada próxima ao viaduto Negrão de Lima e à estação do BRT. A circulação de trens é regular em todos os ramais.
Publicidade
Em nota, a concessionária lamentou que, "a exemplo do que ocorre em todo o estado do Rio, o sistema ferroviário, do qual dependem milhares de passageiros, registre episódios de violência como esse". A empresa ressaltou que, "de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado. Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia e acionam os órgãos responsáveis sempre que necessário".
Procuradas, as polícias Militar e Civil ainda não retornaram à demanda da reportagem.