ONG Rio de Paz depositou flores nas placas de Emily e Rebeca - Divulgação
ONG Rio de Paz depositou flores nas placas de Emily e RebecaDivulgação
Por O Dia
Rio - A ONG Rio de Paz depositou, na manhã deste domingo, flores nas placas com os nomes da Rebeca Beatriz, de 7 anos, e da Emily Victória, de 4 anos, pregadas, no último sábado, na Lagoa Rodrigo Freitas, na Zona Sul, junto as placas de outras crianças mortas pela violência no Rio. As primas foram vítimas de bala perdida, na última sexta-feira, quando brincavam na porta de casa, na comunidade do Barro Vermelho, no bairro Jardim Gramacho.
A pequena Emily Victória foi atingida na cabeça e a prima Rebeca Beatriz foi baleada no tórax, quando policiais militares tentaram abordar duas pessoas em uma motocicleta. Segundo testemunhas, houve pelo menos três disparos e os policiais não prestaram socorro às crianças.
Publicidade
Emily e Rebeca foram socorridas por parentes e vizinhos e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sarapuí, também em Caxias. Mas, as meninas não resistiram e vieram a óbito.
Publicidade
As primas estavam brincando na porta de casa, ao lado das mães que conversavam, quando os policiais dispararam.
Protesto
Publicidade
O pai de Rebeca Beatriz organizou uma manifestação, na tarde deste domingo, na Praça do Pacificador, para não deixar esta tragédia ser esquecida. Em vídeo publicado nas redes sociais, o pai da menina ainda desabafou sobre a perda repentina da filha.
"Ninguém pode perder um filho do jeito que eu perdi, uma fatalidade, uma violência dessa. Infelizmente meu sonho acabou, destruiu minha família, acabou com todos os planos que a gente tinha. A Emily ia ter uma festinha agora, não vai poder ter, mas vai ser sempre lembrada, vai estar sempre nos nossos corações. (...) Foi minha única filha e o meu conforto é saber que ela está com Deus. Não desejo isso para ninguém, mas vou passar por essa barra", completou", disse Maycon Douglas Moreira Santos, de 25 anos.
Publicidade