Jonathan Santos Targino, suspeito de  matar PM em Mesquita - Divulgação
Jonathan Santos Targino, suspeito de matar PM em MesquitaDivulgação
Por O Dia
Rio - A polícia prendeu, neste domingo, Jonathan Santos Targino, o homem suspeito de atirar e matar o PM Derinaldo Cardoso dos Santos durante uma tentativa de assalto a uma loja da Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (4). Além dele, também foi preso um rapaz identificado apenas como Vagner da Silva. Vagner teria dado cobertura para que os criminosos praticassem o roubo. No dia do crime, agentes já haviam prendido Jhonny Silva Quirino, que aparece junto com Targino em imagens da câmera de segurança do estabelecimento no momento do assassinato. Ele foi localizado em um esconderijo na Vila Kennedy, Zona Oeste da cidade.
Cláudio Castro, o governador em exercício, comemorou as prisões nas redes sociais. "Graças aos incansáveis esforços das nossas polícias e do setor de inteligência da SEAP, acabamos de prender mais dois suspeitos do assassinato do cabo Cardoso. Seguiremos trabalhando para solucionar outros casos e combater de frente ações criminosas no estado", disse em seu perfil no Twitter.
Publicidade
Ainda na sexta-feira, a Polícia Militar apreendeu a arma que foi usada para matar o policial. O tenente-coronel Marco Antônio Santos de Melo, do 20º BPM, tinha afirmado que iria seguir em busca do assassino e que a família da vítima não iria sentir o amargor da injustiça. 
Derinaldo foi enterrado sob forte comoção neste sábado na capela 6 do cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Ele deixou a esposa e dois filhos.