O servidor público Paulo Cesar foi buscar comida e levou quatro tiros - Divulgação
O servidor público Paulo Cesar foi buscar comida e levou quatro tirosDivulgação
Por Anderson Justino
Rio – Um dos baleados no ataque a tiros que terminou com morte de três pessoas e outras três feridas na noite desta quinta-feira (7), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o servidor público Paulo Cesar Gonzaga afirma que ganhou a oportunidade de ter uma nova vida. A ação criminosa ocorreu por volta das 20h30, em um bar na Rua Assunção, no bairro Vilar dos Teles. Mais de 30 tiros foram disparados no local.
Paulo Cesar foi atingido por estilhaços. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de São João de Meriti e transferido para o Hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (8) e retornou ao local do crime.
Publicidade
Ainda abalado com a tragédia, disse que foi ao bar para buscar comida. Ele diz que o ataque criminoso foi rápido e ninguém teve tempo de reação.
"Eles (criminosos) vieram de carro nessa direção, sem dar tempo de reação. Foram muitos disparos. Me abaixei e quando eu vi que não parava, me levantei e corri. Foi uma covardia o que fizeram aqui”, disse.
Publicidade
Um dos mortos é Wendel Carvalho da Silva, conhecido como Bimbim, de 24 anos. Segundo testemunhas, o jovem era trabalhador e não tinha envolvimento com o crime. A família não quis comentar a morte do rapaz.
Outro morto foi identificado como João Batista Lourenço da Silva, 31. Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte e comentaram que ele também não tinha ligação com o crime. A terceira é Roberto Guedes de Andrade, 35 anos. Segundo a PM, Roberto tinha anotações criminais por porte de arma, associação ao tráfico e porte de drogas. Já João Batista Lourenço tinha tinha anotação por receptação.
Publicidade
Dois mortos no local e quatro pessoas socorridas
De acordo com a PM, policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para uma ocorrência envolvendo um ataque criminoso em um bar na Rua Assunção, próximo ao campo de futebol Trio de Ouro. Duas pessoas foram encontradas mortas no local e outras quatro pessoas foram socorridas para a UPA do bairro.
Publicidade
Ainda segundo a polícia, testemunhas contaram que os criminosos chegaram em carro não identificado e efetuaram os disparos. Ainda segundo testemunhas, o alvo dos bandidos era um homem envolvido com a milícia daquela região. De acordo com a PM, os criminosos eram da comunidade da Guacha, em Belford Roxo.  
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para identificar os responsáveis pelo ataque. A motivação do crime é desconhecida.
Publicidade
Em nota, a Prefeitura de São João de Meriti informou que quatro pessoas baleadas deram entrada na emergência do Hospital Municipal. Wendel Carvalho da Silva, já em óbito, segundo a direção do hospital. Jhonathan Rosa da Silva e Paulo Cesar Gonzaga foram estabilizados e transferidos para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Já Pedro Paulo Ângelo dos Santos foi encaminhado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.