SEOP Depósito Público Veículos - foram rebocados 614 veículos estacionados em áreas de restrição da orla neste fim de semana - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
SEOP Depósito Público Veículos - foram rebocados 614 veículos estacionados em áreas de restrição da orla neste fim de semanaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeu, neste fim de semana 614 veículos por estacionamento irregular na orla. A fiscalização atende ao decreto que restringe o estacionamento nessas áreas aos fins de semana e feriados como medida preventiva de combate à pandemia de covid-19. A operação contou com 34 reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) por dia.
Estacionamento proibido
Publicidade
Desde 12 de dezembro,  ser proibido nos fins de semana e feriados, exceto para moradores e usuários de vagas especiais. Para terem o direito, os moradores devem deixar à mostra, no painel do veículo, o Cartão Morador (emitido pela CET-Rio) ou comprovante de residência, podendo utilizar vagas da sua localidade.
Já os usuários de vagas especiais (idosos e deficientes físicos) devem expor o cartão obrigatório de beneficiário. A multa para este tipo de estacionamento irregular, pelo Código de Trânsito, é de R$ 195,23, além das tarifas de reboque.
Publicidade
Os depósitos municipais (São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes) funcionam todos os dias – inclusive aos fins de semana e feriados -, das 8h às 17h, com o acesso aos setores de atendimento seguindo as determinações das "regras de ouro" contra a pandemia.

O cidadão pode consultar se teve o veículo removido por estacionamento irregular pela Prefeitura no site da Seop: http://www.rio.rj.gov.br/web/seop. Para evitar fraudes, o pagamento das taxas deve ser efetuado diretamente em caixas eletrônicos, bancos e em estabelecimentos essenciais conveniados, como supermercados e farmácias, não sendo executado via internet ou aplicativos.