Áreas de lazer seguem fechadas neste domingo no Rio - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Áreas de lazer seguem fechadas neste domingo no RioReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Cariocas e turistas que haviam se planejado para fazer um passeio nas áreas de lazer da cidade do Rio tiveram que mudar os planos neste domingo de sol. O prefeito Eduardo Paes havia determinado a volta do esquema de fechamento, aos domingos, para veículos em vias públicas da cidade — como Aterro, Copacabana, Ipanema e Leblon —, que se transformam em áreas de lazer, no entanto, na quinta-feira (7) ele voltou atrás da decisão.
O adiamento da reabertura na cidade se deu pela falta de tempo em planejar uma campanha conscientização para a utilização segura dos espaços públicos, que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com Paes, uma nova data para a reabertura será anunciada.
Publicidade
As áreas haviam sido suspensas no começo de dezembro do ano passado, ainda sob a administração de Marcelo Crivella. Na ocasião, a Prefeitura informou que os ambulantes legais que atuam na orla receberiam cestas básicas enquanto durarem as novas medidas.
Veja quais são as proibições:
Publicidade
- Proibição de estacionamento na orla nos fins de semana e feriados
- Cancelamento das áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados (as pistas, portanto, não serão fechadas ao trânsito de veículos)
Publicidade