Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Polícia faz operação na comunidade do Castelar em busca dos três meninos desaparecidos

Ação conta com agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os três meninos foram vistos pela última vez em 27 de dezembro

Polícia faz operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo - Reprodução / Tv Globo
Polícia faz operação na comunidade do Castelar, em Belford RoxoReprodução / Tv Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil realiza uma operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira. A ação tem como objetivo fazer buscas para encontrar os três meninos desaparecidos, Lucas Matheus, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10 anos, que são primos, e Fernando Henrique, de 11. Eles foram vistos pela última vez em 27 de dezembro. 
Agentes do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar estão atuando em apoio à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a PM, os policiais foram atacados ao entrarem na comunidade e houve confronto. 
Publicidade
Três suspeitos foram baleados e duas pistolas, um revólver e entorpecentes foram apreendidos. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Belford Roxo.
O Corpo de Bombeiros também está no local. Segundo a corporação, agentes do Grupamento Florestal de Magé e cães farejadores, foram acionados às 7h55 para a busca de pessoas. 
Publicidade
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o envolvimento de traficantes do Morro do Castelar, localidade onde as crianças moram, no desaparecimento. Segundo a polícia, o fato do tráfico ter torturado um homem para que ele confessasse o crime e a queima de um ônibus, a menos de 200 metros da especializada, nesta terça- feira (12), fizeram a polícia acreditar no envolvimento de traficantes no episódio.
"Essa é uma hipótese diante das coisas estranhas que ocorreram. Nesse cenário, essa linha de investigação começa a ganhar peso maior", disse Uriel Alcântara, titular da DHBF, sem detalhar no entanto, o que poderia ter motivado o tráfico no sumiço dos garotos.
Você pode gostar
Comentários
mais notícias
Polícia faz operação na comunidade do Castelar em busca dos três meninos desaparecidos | Rio de Janeiro | O DIA