Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense - Reprodução
Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminenseReprodução
Por O Dia
Rio - A Marinha retomou, nesta sexta-feira, as buscas pelos três pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com os relatos dos familiares, Everaldo Rodrigues, conhecido como Cica, Marcelo Silva e Pablo Henrique saíram para pescar, por volta das 4h de quarta-feira (13), e o último contato com eles foi às 15h. 
De acordo com a Marinha, o Comando do 1° Distrito Naval (Com1oDN) tomou conhecimento, na madrugada de quinta-feira, do desaparecimento da embarcação 'Ressaca I' a aproximadamente 60km da orla da Barra da Tijuca. Ainda segundo eles, durante as buscas não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação.
Publicidade
O Com1oDN acionou o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) no mar, que enviou o navio-patrulha 'Gurupá' para o local e emitiu aviso aos navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.
Havia a possibilidade de ventos fortes naquela região até as 9h desta quarta-feira, no entanto não havia registro de existência de condições adversas para a navegação durante esta madrugada.
Publicidade
A Marinha ainda ressaltou que quem tiver informações sobre os pescadores pode entrar em contato pelos telefones: 
- 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio);
Publicidade
- (21) 2104-6119 (diretamente com o Com1oDN, para outros assuntos, inclusive denúncias);
- (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1oDN, para outros assuntos, inclusive denúncias).