Uma das lanchas do acidente - Reprodução/Redes Sociais
Uma das lanchas do acidenteReprodução/Redes Sociais
Por O Dia
Rio - Três das quatro vítimas de um acidente envolvendo duas lanchas neste sábado, em Angra dos Reis, na Costa verde do Rio, serão cremadas nesta segunda, às 17h, no Memorial do Carmo, no Caju.

Os corpos da avó Maria Cândida Pinheiro, de 57 anos, da filha dela, Tatiana Godim Pinheiro, de 43, e da neta Luíza Pinheiro, de 11, ainda estão sendo aguardados no Memorial do Carmo onde vão ser velados até a hora da cremação.

A quarta vítima fatal era uma amiga da família, identificada como Vânia Maria Edde, de 63 anos. Ainda não há informações sobre o sepultamento dela.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Três delas, Carlos A. Meireles, Tomas P. Machado e Luiz A. Lobão, sofreram escoriações leves, foram atendidas no local e liberadas. Já a quarta vítima, identificado como José Carlos G. Pinheiro, 67 anos, foi levado para o Hospital do Frade, em Angra. Um dos sobreviventes é o pai da menina Luíza, informaram os socorristas.

De acordo com a Capitania dos Portos, da Marinha, quatro equipes de Busca e Salvamento foram acionadas para a ocorrência próximo às ilhas de Paquetá e Calaca. "Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Após a conclusão, será encaminhado ao Tribunal Marítimo", diz nota enviada à imprensa.
Nas redes sociais, circulam vídeos da embarcação a deriva e relatos citando uma explosão e muito vazamento de óleo.