Hospital Ronaldo Gazolla - Gilvan de Souza
Hospital Ronaldo GazollaGilvan de Souza
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa, nesta terça-feira, às 14h, a vacinação contra a covid-19 para os profissionais do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio. A unidade é referência no tratamento para o coronavírus.
Segundo a pasta, o hospital conta com mais de mil funcionários da área assistencial, além de maqueiros, funcionários administrativos e da limpeza. A prefeitura não informou quantos funcionários serão vacinados. 
Publicidade
A primeira pessoa a tomar a vacina no Rio, na segunda-feira (18), foi Dulcinéa Lopes, de 57 anos, técnica de enfermagem do Hospital Ronaldo Gazolla. A moradora do abrigo Cristo Redentor, Terezinha da Conceição, de 80 anos, também foi imunizada. 
O município do Rio recebeu 231.840 doses da CoronaVac, vacina aprovada pela Anvisa no último domingo. Com essas doses serão vacinadas 110.470. 
Publicidade
Público alvo
A prefeitura informou que essas 231.840 doses serão aplicadas em trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com covid-19 e trabalhadores envolvidos na campanha de vacinação para a covid-19.
Publicidade
Também serão vacinados maiores de 18 anos com deficiência moradores de instituições. Idosos, a partir de 60 anos, que vivem em asilos e os trabalhadores dessas instituições. A população indígena também será vacinada nesta primeira etapa.