Flávio Bolsonaro - Marcos Oliveira/Agência Senado
Flávio BolsonaroMarcos Oliveira/Agência Senado
Por O Dia
Rio - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, informou, nesta terça-feira, que determinou que seja colocado em pauta, na próxima segunda-feira (25), o processo sobre a competência do julgamento do caso Flavio Bolsonaro. Os desembargadores decidirão, na primeira sessão do Órgão Especial, se o processo volta para a primeira instância ou continua no Órgão Especial. Flavio Bolsonaro é investigado sobre suposto esquema de desvio de salários de funcionários da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a chamada 'rachadinha'
No início de novembro de 2020, o MPRJ denunciou Flávio, sua mulher, Queiroz e outros 14 ex-assessores do gabinete do filho do presidente Jair Bolsonaro. A denúncia de 290 páginas aguarda análise do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). A intensificação das investigações no ano passado levou à prisão, em junho, do ex-motorista Fabrício Queiroz, escondido em Atibaia, em propriedade de Frederick Wassef, advogado da família do presidente Jair Bolsonaro.
Publicidade
Queiroz é apontado como operador do suposto esquema que teria sangrado os cofres da Assembleia Legislativa do Rio por mais de dez anos. Ficaram de fora da peça ajuizada pelos promotores pontos-chave da investigação. Um deles é o suposto uso de uma loja de chocolates na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para lavar dinheiro. O ex-deputado e um sócio, suspeitam os investigadores, praticariam fraudes em uma franquia da Kopenhagen. Usariam a contabilidade do negócio para "esquentar" dinheiro supostamente desviado dos salários de funcionários nomeados por Flávio. Eles não trabalhariam e repassariam parte dos vencimentos a Queiroz. A defesa de Flávio sempre negou as acusações.