Zezé Mota recebe a vacina no retiro. - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Zezé Mota recebe a vacina no retiro.Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Por LUANA BENEDITO
Rio - Os moradores e funcionários do Retiro dos Artistas foram vacinados contra a covid-19 na tarde desta quarta-feira (20), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. O abrigo entrou na lista das instituições que cuidam de idosos, um dos grupos prioritários da primeira fase da campanha. Vacinada, a atriz Zezé Motta, vice-presidente da instituição, comemorou "Alívio, esperança e gratidão", declarou a artista de 76 anos.
Zezé não é residente do retiro, mas foi uma entre os 47 funcionários vacinados. Cinquenta e sete artistas em idade avançada foram imunizados. Para o ato simbólico do primeiro vacinado, a escolhida foi a compositora Ana Terra. Ela é a autora de mais de 100 canções e entre os grandes sucessos está a música 'Amor, meu grande amor', que é cantada por Ângela Rô Rô e Frejat.
Publicidade
"Essa doença é uma doença mortal, não tem remédio e a única coisa que a gente tem é a vacina. Não dói, as pessoas não precisam ter medo. Eu acho que todo mundo deveria pensar nisso, que pra qualquer coisa, você precisa estar vivo", disse Ana Terra.
Publicidade
Seguindo os protocolos de segurança e o isolamento social, o Retiro dos Artistas não registrou nenhum caso de covid-19. "Desde março, todos os nossos residentes e funcionários seguiram rigorosamente o que diz a ciência, o que diz a medicina e fica a nossa homenagem a todos aqueles que foram embora antes da vacina chegar", contou Stepan Nercessian, 67 anos, presidente da instituição.
Vacinado nesta quarta-feira, o ator alertou a população para a importância de se imunizar. "Nos vacinamos para mostrar que não existe outro caminho a não ser seguir fielmente o que diz a ciência, o conhecimento e a medicina", afirmou Stepan.
Publicidade
"Eu tenho 67 anos, sou tabagista, infelizmente, sou grupo de risco e estou confinado desde março. A minha presença aqui é muito mais no sentido de demonstrar confiança na vacina e mostrar que a nossa instituição Retiro dos Artistas foi absolutamente fiel a todos os protocolos", completou.

E dói tomar a vacina? O artista revelou sobre como foi a experiência. "O que dói é não tomar vacina, isso que é muito dolorido, quem não consegue ainda. Mas se Deus quiser e São Sebastião, hoje é o dia dele... Mas se Deus quiser essa vacina vai chegar o mais rápido possível para o maior número de pessoas e de brasileiros."