Moradores filmam ação da PM no Morro dos Macacos. Suspeito foi baleado e morto - Reprodução
Moradores filmam ação da PM no Morro dos Macacos. Suspeito foi baleado e mortoReprodução
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar abriu inquérito para apurar a conduta dos policiais militares da UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, envolvidos em uma ação policial, ocorrida no último fim de semana que terminou, segundo a corporação, com a morte de um suspeito. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os policiais carregando o corpo do rapaz baleado
Conhecido pelo apelido de Podcast, Cristiano Briggs, segundo os agentes, postava fotos nas redes sociais com armamentos de guerra. Ele morreu ao ser levado para o Hospital Federal do Andaraí. 
Publicidade
Moradores do Morro dos Macacos filmaram a ação policial e acusam os agentes de truculência. Uma mulher, que não aparece no vídeo, diz que o tiroteio ocorreu em um horário que as crianças da comunidade brincavam na rua. 
Em nota, a PM disse que uma equipe da UPP Morro dos Macacos foi atacada por bandidos. Houve o confronto e um criminoso foi baleado. Com ele os PMs apreenderam uma pistola e drogas. 
Publicidade
Após a analise das imagens, a Polícia Militar disse que irá acompanhar as investigações da Polícia Civil, mas em paralelo a Corregedoria da PM irá apurar as circunstâncias da ocorrência.