Policiais civis prende homem suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas do Dendê - Reprodução TV Globo
Policiais civis prende homem suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas do DendêReprodução TV Globo
Por O Dia
Rio - Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam nesta quarta-feira (27) um homem suspeito de lavar o dinheiro arrecadado pelo tráfico de drogas no Morro do Dendê e outras comunidades na Ilha do Governador, na Zona Norte de Rio. Humberto Jerônimo, o Gordon, foi detido e autuado em flagrante por posse de arma e munição. 
Ele foi localizado em um imóvel de luxo no bairro Jardim Guanabara. A casa de dois andares, segundo a investigações, pode ter sido adquirida com dinheiro do crime. 
Publicidade
A operação tinha como objetivo cumprir apenas mandados de busca e apreensão. Ao todo, a Justiça do Rio expediu dez mandados em endereços contra suspeitos de movimentar o dinheiro do tráfico. 
Investigações da Polícia Civil apontam que Gordon é um dos homens de confiança das principais lideranças do Dendê. Sua ligação com o tráfico de drogas acontece desde 1998. Ele é irmão do traficante Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil Coelho, ex liderança na comunidade, morto em 2019 ao lado de Fernandinho Guarabu. Para a polícia, ele usa parentes nas atividades criminosas, distribuindo imóveis e comércios. 

A operação se estendeu em bairros da capital e no município de Araruama, na Região dos Lagos.