19ª DP (Tijuca) - Divulgação/PCERJ
19ª DP (Tijuca)Divulgação/PCERJ
Por O Dia
Rio - Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, nesta quarta-feira, dois homens que aplicaram um golpe em uma vítima que oferecia recompensa sobre o paradeiro do seu animal de estimação, roubado em um assalto. A família, que foi alvo da extorsão, foi assaltada no último dia 20 e na BR-101, altura do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Os homens, identificados como Bruno Rodrigues Santana e Breno dos Santos Cositorto, se passaram por traficantes de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, para exigirem quantias em troca de informações do paradeiro do animal.
A vítima acreditou no conteúdo das conversas e realizou transferências bancárias parceladas. No entanto, apreensiva com os diálogos, ela foi à delegacia e, com base nos dados das mensagens, foi possível identificar os suspeitos, rastrear o paradeiro deles e capturá-los em flagrante. Ambos foram autuados pelo crime de extorsão.
Publicidade
Na delegacia, foi constatado que o telefone utilizado por um dos golpista foi roubado na área da 74ª DP (Alcântara). Breno Cositorto também foi autuado pelo crime de receptação. 
Após o término dos procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Publicidade
Família busca cachorro
O cachorrinho Bob, da raça Shitzu com Lhasa Apso, de 5 anos, foi levado por criminosos junto com o carro da família na madrugada do último dia 20, na BR-101, altura do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a dona de Bob, Luana Muniz, 27 anos, a família mora na Tijuca, Zona Norte do Rio, e estava a caminho da Região dos Lagos para aproveitar o feriado do padroeiro do Rio, São Sebastião.
Publicidade
Luana contou que a família estava dividida em dois carros, um da família e outro alugado. "Eu, meu filho de um ano e nove meses, minha sogra e meu marido estávamos em um carro à frente. Meu sogro, três adolescentes e Bob estavam com o carro alugado, um veículo da marca T-Cross, branco. No trecho próximo ao Complexo do Salgueiro um carro, Honda Civic grafite, fechou a pista", lembra a jovem.
Quatro homens portando fuzis e pistolas tentaram parar o carro em que Luana estava, porém, o grupo acelerou e conseguiu fugir do cerco. O segundo carro, com Bob dentro, não conseguiu escapar dos criminosos. "Eles tiraram minha família à força e não deixaram tirar Bob do carro, acredito que na pressa eles pensaram que iam levar muito tempo até ele sair", diz a dona de Bob que está desesperada em busca de informações que a levem até o cachorro.
Publicidade
Quem souber do paradeiro de Bob, pode entrar em contato com a Luana no telefone (21) 99613-1615.