Cidade do Rio registrou a tarde mais quente do ano na quinta-feira - Luciano Belford/Agencia O Dia
Cidade do Rio registrou a tarde mais quente do ano na quinta-feiraLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Sem chuva, com poucas nuvens e sem a entrada de ventos frios de origem polar, todo o estado do Rio de Janeiro vai continuar muito quente nos próximos dias. Não há previsão de chuva até o sábado. Para o domingo, há chance de algumas pancadas de chuva na região Serrana e no Médio Paraíba. A cidade do Rio de Janeiro ficará sem chuva até pelo menos o dia de 2 de fevereiro.
A previsão é que o calor aumente, inclusive na cidade do Rio de Janeiro. A capital fluminense poderá bater novamente o recorde calor para 2021, e para o verão 2020/2021, nesta sexta-feira e no sábado. A expectativa é de que a temperatura alcance o dígito dos 40°C nos dois dias.
Publicidade
Estado do Rio de Janeiro fervendo
O estado do Rio de Janeiro foi a região mais quente do país nesta quinta-feira. Foi registrada a temperatura máxima de 39,3°C entre 14 horas e 15 horas, na estação meteorológica automática da Vila Militar, na Zona Oeste. Este valor supera em 0,3°C a marca da última quarta-feira, quando a temperatura havia chegado a 39°C na Marambaia. A umidade do ar voltou a cair bastante, ficando em apenas 20% neste mesmo horário. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Publicidade
Estas eram as 10 maiores temperaturas no Brasil medidas nas estações meteorológicas automáticas do INMET, até às 17 horas:
Silva Jardim (RJ): 39,8°C
Publicidade
Niterói (RJ): 39,8°C

Rio de Janeiro/Vila Militar (RJ): 39,3°C

Macaé (RJ): 38,7°C

Rio de Janeiro/Marambaia (RJ): 38,7°C
Seropédica (RJ): 38,7°C
Publicidade
Duque de Caxias/Xerém (RJ): 38,3°C
Apodi (RN): 37,7°C
Publicidade
Ibotirama (BA): 37,6°C
Rio de Janeiro/Jacarepaguá (RJ): 37,6°C