Secretário pulou do CV pra milícia - Divulgação
Secretário pulou do CV pra milíciaDivulgação
Por Thuany Dossares e Lucas Cardoso
Rio - Apontado pela Polícia Civil com um dos homens de confiança do principal miliciano do Estado, o Ecko, Ronaldo Costa Marinho, conhecido como "Secretário", foi preso na manhã desta quinta-feira, na comunidade do Antares, na Zona Oeste. Segundo informação da Secretaria de Polícia, o miliciano, que tem histórico violento, teria usado sua companheira como escudo para evitar ser preso pelos agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). 
De acordo com o delegado Willian Pena, Secretário ficou responsável pela favela Antares após abandonar a facção Comando Vermelho e passar a integrar a milícia. O criminoso teria sido escolhido por Ecko para comandar a favela pelo seu amplo conhecimento da região e dos ex-traficantes. Além disso, informações indicam que o preso estaria ligado ao homicídio do Policial Federal Ronaldo Heeren, de 58 anos, assassinado no ano passado na Favela do Rola, em Santa Cruz.
Publicidade
O criminoso foi preso ao lado de Jeferson Azevedo dos Santos, que seria seu segurança. Com a dupla, os agentes encontraram duas pistolas Glock, equipadas com kit rajada e mira laser. Também foram apreendidas granadas e um rádio comunicador.
A dupla foi levada para a sede da Draco e está sendo autuada pelos crimes de organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo e explosivos.
Publicidade
Miliciano fez esposa de escudo

Os agentes das distritais contaram que Secretário resistiu à prisão. Para evitar ser capturado, ele chegou a usar sua companheira como escudo, mas acabou contido pelos policiais. Contra ele, haviam mandados de prisão por homicídio e organização criminosa.
 
Publicidade