Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, após prestar depoimento
 - Luciano Belford/Agência O Dia
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, após prestar depoimento Luciano Belford/Agência O Dia
Por Natasha Amaral
Rio - Funcionários do motel Queen, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, prestaram depoimentos na 33ª DP (Realengo), na tarde desta terça-feira, sobre o caso do Maycon Douglas Pinto do Nascimento Adão, de 21 anos, conhecido como MC Maylon, que acusa o vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de estupro. Durante o depoimento, o gerente do estabelecimento confirmou que Anderson deu entrada no motel na madrugada do dia 11 de dezembro, mas contou que as imagens das câmeras de segurança foram sobrepostas por novas imagens.
De acordo com o gerente, o motel possui uma rotina de inspeção e que nenhuma anormalidade foi detectada e informada à gerência no dia, tais como aparelhos e objetos quebrados, falta de equipamentos ou mancha de sangue pela roupa de cama.
Publicidade
A camareira do local também contou que, ao fazer a conferência dos objetos do quarto usado por Anderson e Maycon, não foi encontrada nenhuma alteração no local. Ela ainda informou que se fosse encontrada mancha de sangue, mesmo que pequena, na roupa de cama e nas dependências do quarto, a informação seria lançada no relatório – o que não aconteceu.
Publicidade
Questionada se gritos ou pedidos de socorro foram percebidos, a funcionária negou. Outras testemunhas serão ouvidas durante a semana, a irmã do cantor, Riana, também vai ser ouvida pela polícia. O depoimento dela está previsto para quarta-feira (10).
Segundo a denúncia do funkeiro, o crime teria acontecido no dia 11 de dezembro de 2020. Maycon afirma que Anderson supostamente teria marcado uma reunião mas, em vez de ir para algum local onde os dois pudessem fazer uma refeição e conversar sobre trabalho, o cantor o teria o levado para o motel.
Publicidade
Vocalista diz estar sendo chantageado
Em depoimento na sexta-feira (5), Anderson confirmou que teve relação sexual com o funkeiro, de maneira consentida e que, desde então, passou a ser chantageado pelo jovem e sua mãe, Jupira Nascimento.

Segundo Anderson, ele realmente foi ao motel acompanhado de MC Maycon em dezembro. Ele afirma que essa teria sido a primeira e única vez que ele teve relação sexual com o funkeiro, que já conhecia há cerca de oito meses.

"Aconteceu tudo de forma consensual, foi tudo permitido. Essa acusação de estupro eu nego. Meu depoimento já foi dado aqui para todas as autoridades, onde serão apuradas todas as verdades. E a verdade é que aconteceu, sim, uma coisa entre eu e ele, mas tudo permitido de ambos os lados", afirmou o vocalista do Molejo.

Ao DIA, o delegado titular da unidade, Reginaldo Guilherme, informou que a mãe de Maycon não será investigada por extorsão.