Aglomeração em Magé - Reprodução/TV Globo
Aglomeração em MagéReprodução/TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar usou gás lacrimogênio para dispersar a aglomeração que se formou para a passagem de um bloco não autorizado, na noite desta quinta-feira, no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Também houve grande concentração de foliões em Magé, próximo a prefeitura da cidade, mas não houve tumulto.
LEIA MAIS: Eduardo Paes faz apelo para que população não vá a festas durante o Carnaval

No Rio, a prefeitura implantou pontos de bloqueio para barrar ônibus e vans de fretamento. Na quarta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), pediu a colaboração dos cariocas para que não comprem ingressos de festas marcadas para o período do Carnaval. Em live no Instagram, Paes garantiu que a Prefeitura do Rio está fiscalizando as redes sociais e sites de vendas de ingressos para coibir as festas pela cidade durante o feriado. 
Publicidade
Em Austin, agentes do 20º BPM (Nova Iguaçu) precisaram dispersar aglomerações em dois locais do distrito. No primeiro, no Bar Los Cervejeiros, o público acatou os pedidos e encerrou o evento. Em seguida, no Bar do Babalu, os policiais precisaram empregar recursos de efeito moral para dispersar os participantes de um bloco clandestino.
Após a chegada da PM, foliões fantasiados passaram a correr pelas ruas e os agentes tiveram que usar gás lacrimogêneo para conseguir dispersar a aglomeração. Ainda não há informações se houve prisões.
Publicidade
Em Magé, os policiais do 34º BPM (Magé) foram acionados para intervir num evento clandestino que contava inclusive com carro de som na praça central da cidade. Os promotores do bloco aceitaram os argumentos e suspenderam a festa.
Publicidade
"O Comando da Corporação reitera o apelo para que os cidadãos respeitem as orientações das autoridades de saúde, não promovam aglomerações e continuem denunciando ao Serviço 190 a promoção de eventos clandestinos durante esse feriado prolongado", diz a nota da PM.
Aglomeração em Magé - Reprodução/TV Globo
Aglomeração em MagéReprodução/TV Globo
Publicidade
A Prefeitura do Rio decretou mais uma medida para evitar as aglomerações durante o feriado de Carnaval e publicou, nesta quinta-feira, em Diário Oficial uma decisão para proibir desfiles de agremiações, blocos carnavalescos e atividades recreativas em áreas públicas e quiosques da orla durante o feriado de Carnaval. De acordo com o decreto, locais que tenham aglomerações e desrespeitem as regras serão interditados e multados.
Os agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e guardas municipais também poderão apreender mercadorias, equipamentos para a realização de shows, instrumentos musicais e veículos. O material ficará apreendido em um depósito em Bonsucesso, na Zona Norte. Já os veículos rebocados, serão encaminhados para o Depósito Público, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
Publicidade
As medidas começam a valer da 0h desta sexta-feira (12) e vão até às 6h do dia 22 de fevereiro.