Polícia Militar faz operação na Cidade de Deus - Reginaldo Pimenta / Agência O DIA
Polícia Militar faz operação na Cidade de DeusReginaldo Pimenta / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar fez uma operação, na manhã desta quinta-feira, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. A ação acontece no dia que a comunidade completa 55 anos. De acordo com a corporação, o objetivo foi coibir as atividades estratégicas da facção criminosa que domina a região. Os moradores relataram que os tiros começaram pouco depois das 6h. "Só queria ter o privilégio de acordar em paz", comentou uma moradora nas redes sociais.
Publicidade
Ainda segundo a polícia, a comunidade tem funcionado como ponto de reunião de criminosos para realizar confrontos para disputas da região da Praça Seca. "Um destes encontros estava programado para hoje, e por conta disso, a ação foi realizada", afirmou a PM.
Nas redes sociais, quem mora na comunidade falou sobre a operação e a troca de tiros. "Hoje a Cidade de Deus acordou debaixo de bala", comentou um. 
Publicidade
Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) atuaram na região com o apoio de um blindado. Após a chegada dos policiais, criminosos atearam fogo em barricadas para dificultar o acesso dos agentes na comunidade.
Publicidade
O Centro de Operações (COR) informou que o trânsito teve interdições por conta da ação. A Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e a Rua Edgard Werneck ficaram bloqueadas. Às 9h, as vias foram liberadas, mas o trânsito continuou lento na região até o começo da tarde.
A recomendação é que entre a Taquara e a Barra da Tijuca, o motorista seguisse pela Estrada dos Bandeirantes. Já entre o Tanque e a Freguesia, a opção é a Avenida Geremário Dantas.
Publicidade
Durante a operação, policiais militares chegaram no local conhecido como 15, na Rua Jessé, e apreenderam um fuzil 7,62, um carregador de 7,62, 462 lança-perfume black, 1 kg de maconha e 2 kg de cocaína. A operação teve o apoio de unidades subordinadas ao 2° CPA: 9° BPM, 14° BPM, 27º BPM, 40° BPM e 41° BPM.