O novo comitê tem como responsabilidade fazer o acompanhamento dos serviços de transporte, propor medidas de soluções para aperfeiçoamento do sistema e monitorar o Plano de Ação para a recuperação do BRT.
Diversos passageiros têm denunciado o mau serviço do BRT de forma recorrente. A principal reclamação é a de superlotação e demora na espera dos veículos, seguido da falta de estrutura adequada para manter os protocolos de segurança sanitária, falta de fiscalização e pessoas que entram no ônibus sem usar máscara, estações em situação de depredação, entre outros problemas.
No Twitter, um passageiro reclamou sobre os problemas enfrentados no transporte. “Todo dia esse sacrifício desnecessário do trabalhador pra ir ao trabalho, se submetendo a humilhação de pegar BRT lotado pra ir ao trabalho em busca da dignidade. Infelizmente somos um povo inconsciente e desunido. Se a gente não fizer a máquina produzir, eles também não faturam!”
Todo dia esse sacrifício desnecessário do trabalhador pra ir ao trabalho, se submetendo a humilhação de pegar BRT lotado pra ir ao trabalho em busca da dignidade. Infelizmente somos um povo inconsciente e desunido. Se a gente não fizer a máquina produzir, eles também não faturam!
— Igor Lima (@sr_igorlima) February 25, 2021
Na mesma rede social, uma passageira também questionou a lotação dos veículos. “Quem pega BRT todo dia sofre, acabei de descer de um super lotado, que isso?”.
quem pega BRT todo dia sofre, acabei de descer de um super lotado que isso
— maria (@venturaam_) February 26, 2021