Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio - Divulgação
Consulado Geral dos Estados Unidos da América no RioDivulgação
Por O Dia
Rio – O Consulado Geral dos EUA no Rio lançou um edital para financiamento de projetos de promoção do entendimento e debate da política externa dos EUA; fortalecimento de valores democráticos, como direitos humanos, igualdade racial e de gênero, liberdade de imprensa e outros; inclusão social a partir da inovação e do empreendedorismo; e formação de jovens para carreiras em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). Organizações do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo podem se candidatar para receber financiamento do governo dos Estados Unidos para implementação dos projetos.
O Edital Anual de Projetos, que delineia as prioridades e temas dos projetos para o ano de 2021 e detalha os procedimentos para a apresentação de propostas de financiamento, pode ser acessado no site da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.
Publicidade
Em 2020, organizações contempladas puderam colocar em prática seus projetos, a exemplo do Instituto das Pretas, de Vitoria (ES), com o projeto Afetiva, voltado para fornecer educação financeira e de negócios para mulheres empreendedoras, prioritariamente negras, LGBTQI, mães solteiras ou acima de 35 anos; e o Instituto Rogério Steinberg, do Rio, com uma iniciativa que visa promover experiências e conhecimento em STEM para 40 jovens de 12 a 14 anos de famílias de baixa renda, com capacidade acadêmica acima da média.
As organizações e indivíduos interessados deverão submeter suas propostas online para o email GrantsRio@state.gov, respeitando o cronograma de prazos.
Publicidade
Confira o cronograma:
Prazo 1 - 26 de março de 2021, às 23h59.
Publicidade
Propostas recebidas até esta data serão analisadas em abril de 2021. Os candidatos selecionados serão informados em maio de 2021.
Prazo 2 - 14 de maio de 2021, às 23h59.
Publicidade
Propostas recebidas até esta data serão analisadas em junho de 2021. Os candidatos selecionados serão informados no mesmo mês.
Webinar
Publicidade
Interessados em submeter projetos dos estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e da Bahia estão convidados a participar de um webinar gratuito pelo Zoom, na próxima sexta-feira (5), às 14h, para entender e tirar dúvidas sobre como participar. Inscreva-se no link.