Motorista atropela PM na Linha Amarela
Motorista atropela PM na Linha AmarelaDivulgação
Por O Dia
Rio - A motorista Fernanda Almeida Garofalo, de 41 anos, foi autuada por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa no trânsito após atropelar um policial militar na noite desta terça-feira, na saída 6 da Linha Amarela, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Hilton Pinho, responsável pelo caso.
De acordo com a corporação, um carro colidiu na traseira da viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), acertando o agente que estava parado na via expressa. O agente foi arremessado a cinco metros de distância. Ele foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e seu estado de saúde é considerado estável. 
Publicidade
A Justiça ainda vai decidir se Fernanda responderá pelo crime em liberdade.
Segundo caso de PM atropelado
Publicidade
No dia 22 de fevereiro, um policial militar foi atropelado enquanto trabalhava no acesso à Avenida Brasil da via expressa Transolímpica, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio. O sargento do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) Othon Wagner Solomon Silva Belarmino, de 43 anos, foi atingido por um carro não identificado. O motorista fugiu após o incidente.


O agente está internado em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio. Othon fraturou uma costela, o cóccix e teve uma perfuração no pulmão. Ele passou por uma cirurgia. A viatura do PM também foi atingida na lateral pelo carro.
Publicidade