Reunião religiosa causa aglomeração na quadra da Grande Rio na Baixada Fluminense
Reunião religiosa causa aglomeração na quadra da Grande Rio na Baixada Fluminense Reprodução / Redes sociais
Por O Dia
Rio - Uma grande aglomeração se formou, nesta quarta-feira (3) à noite, na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


A quadra foi cedida pela escola à Igreja Pentencostal Templo dos Milagres. Em imagens feitas durante a reunião religiosa, é possível identificar alguns fiéis sem máscara e sem distanciamento de segurança adequado.

Questionada, a Grande Rio rebate que costuma emprestar a quadra para todo e qualquer estilo de atividade cultural, social e religiosa, e que a responsabilidade seria unicamente dos organizadores. A escola também se dispôs a notificar o pastor Leonardo Sale, que era responsável pelo culto.

Segundo o pastor, nos storys de seu Instagram, foram disponibilizados álcool em gel e os fiéis eram cobrados a usar máscara. Em alguns vídeos ele chegou a mostrar pessoas entrando nos portões da quadra recebendo álcool em gel nas mãos.

Aglomerações no início do ano

No início de 2021 foram registradas centenas de eventos e festas que causaram aglomerações em várias partes do Rio. Durante o período de Carnaval as denúncias aumentaram, e o local que mais abrigou essas multidões foi o Leblon, bairro da Zona Sul do Rio.

Nesta última terça-feira, a Polícia Civil identificou e solicitou a prisão de 14 pessoas envolvidas na organização de bailes funk durante o período de Carnaval, entre eles, estão três cantores.