PM Rodrigo Loredo foi atropelado por assaltantes
PM Rodrigo Loredo foi atropelado por assaltantesREPRODUÇÃO FACEBOOK
Por O Dia
Rio - O soldado da Polícia Militar Rodrigo Loredo da Silva, de 37 anos, morreu atropelado após um assaltante em fuga não obedecer a ordem de parada, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, próximo ao Shopping Via Parque. O crime aconteceu no início da tarde deste domingo (7). Momentos antes, os criminosos haviam roubado um estabelecimento comercial. O assaltante tentou fugir após o atropelamento, mas foi capturado. Outros dois suspeitos também foram encontrados pela polícia.
A PM informou, em nota, que equipes foram acionadas para averiguar uma ocorrência de roubo a uma unidade das Lojas Americanas. Na chegada, os agentes perceberam que os assaltantes haviam fugido em três veículos. A PM fez um cerco no local, e o agente do Barra Presente ordenou parada a um dos carros em fuga. O criminoso não obedeceu e atropelou o militar. O homem, identificado como Vitor Costa, de 21 anos, abandonou o veículo cerca de 20 metros após o acidente. Ele tentou fugir, mas foi capturado.
Publicidade
O policial militar chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu. Loredo havia ingressado na corporção em 2019. Ele deixa esposa e filhos. 
Outros dois presos
Publicidade
O tiroteio assustou motoristas que passavam pela Avenida Ayrton Senna no momento da ocorrência. Alguns resolveram voltar na contramão, e outros pararam o carro para se protegerem dos tiros. Após o crime, policiais militares do 31º BPM (Barra) realizaram um cerco na região de mata próximo ao local. Dois suspeitos foram encontrados e caminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para reconhecimento.