Além dos atendimentos presenciais, o Procon Carioca também faz trabalhos informativosDivulgação

Por O Dia
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Procon Carioca lançou, ontem, uma cartilha virtual com algumas orientações sobre os principais direitos das consumidoras quando o assunto é o setor de beleza. Propaganda enganosa, qualidade do serviço prestado e falta de informação são as principais dúvidas das mulheres tanto nesta área quanto na de estética.
Entre as principais reclamações em salões de beleza, a mais recorrente se dá pela falta de informação ou consequência dos serviços prestados, como colorações ou cortes que não alcançam o resultado previamente combinado. Na área da estética, dúvidas sobre o prazo de utilização de pacotes e promessas não cumpridas estão entre as principais reclamações das consumidoras.
Publicidade
O Procon Carioca alerta que é obrigação de todo profissional informar de maneira clara e objetiva todas as características do serviço que será prestado. E se houver uma promessa de resultado específico, o estabelecimento ou profissional é obrigado a cumprir o que foi prometido ou devolver o valor pago. 
A cartilha pode ser acessada nas redes sociais do Procon Rio: Instagram (@proconcariocaoficial) e pelo Facebook (proconcarioca).
Publicidade