Diego Santana Thomaz foi preso por agentes da DRFA Divulgação

Por Thuany Dossares
Rio - Policiais civis prenderam, na manhã desta quinta-feira, um jovem suspeito de integrar um grupo criminoso especializada em roubo de veículos. Diego Santana Thomaz, de 21 anos, foi capturado em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e contra ele foi cumprido mandado de prisão. Segundo a polícia, na época dos crimes, o suspeito era soldado do Exército. 
Diego Santana Thomaz foi encontrado pelos policiais em Realengo  - Divulgação
Diego Santana Thomaz foi encontrado pelos policiais em Realengo Divulgação


De acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Diego Santana Thomaz, de 21 anos, é responsável por inúmeros roubos de veículos e transeuntes na região da zona oeste. Ele agia junto com Ronaldo Nepomuceno Oliveira, 21, e Igor Gonçalves Machado, de 20 anos.

Um dos crimes cometidos pelo trio, segundo a especializada, foi o roubo de uma motocicleta e transeuntes, na Rua Castelo de Guimaraes, na região de Padre Miguel e Realengo.
"Estamos apurando cerca de três crimes cometidos por eles, o número preciso ainda não temos, mas acredito que sejam mais", declarou o delegado Jefferson Ferreira. 
Publicidade
Os policiais da DRFA descobriram ainda que na época dos crimes, Diego era militar do Exército. "Ele era soldado da ativa, mas em razão da investigação e do limite do tempo, a gente está vendo se ele já foi excluído do Exército, em 28 de fevereiro", esclareceu o delegado. 
Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que Diego prestou o Serviço Militar, mas foi licenciado em fevereiro de 2021, "não pertencendo mais às fileiras do Exército Brasileiro".

Os policiais esclarecem que os comparsas de Diego, Ronaldo e Igor, já tinham sido presos em fevereiro, por mandados de prisão temporária.