Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Prefeito Eduardo Paes: "Aguardamos mais vacinas para prosseguir"Reginaldo Pimenta

Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, na noite desta quinta-feira, que a vacinação da primeira dose em idosos acima de 75 anos foi suspensa. No Twitter, Paes explicou que a procura pelas doses foi maior do que a quantidade que a Prefeitura do Rio tem em estoque. 
"Infelizmente teremos que suspender a vacinação prevista para amanhã e sábado para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses que já dispomos sejam suficientes. IMPORTANTE: Continuaremos aplicando a segunda dose normalmente. Aguardamos mais vacinas para prosseguir", afirmou. 
Publicidade
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que continuará vacinando pessoas com 76 anos ou mais. A expectativa da SMS era de aplicar 25 mil doses. Até o final desta quinta-feira, foram vacinadas 38,6 mil pessoas, 13,6 mil doses além do previsto.
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira, o Secretário Municipal de Saúde (SMS), Daniel Soranz, admitiu que houve falha no cálculo de distribuição da vacina, o que gerou a falta de doses em algumas unidades de saúde. De acordo com o secretário, a vacinação foi interrompida em algumas unidades após uma alta procura, o que fez o estoque se esgotar. A SMS calculou a distribuição de vacinas na expectativa de atender 10 mil pessoas no período da manhã, mas acabou recebendo 19 mil, e muitos ficaram sem a vacina.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias
Autor de cotovelada em ciclista é policial civil; Corregedoria assume caso
Rio de Janeiro

Autor de cotovelada em ciclis>

mais notícias

Pagamento

Recupere sua senha

sucesso na assinatura

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.

Voltar a lista de planos

Endereço

Que pena! Ainda não é possivel realizar a entrega do jornal O Dia em seu endereço. Se preferir, você pode voltar e escolher nosso plano de acesso digital.

Pagamento

Recupere sua senha

sucesso na assinatura

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.