O segundo tenente João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos, sofreu uma tentativa de assalto e reagiuReprodução

Por O Dia
Rogério estava em Minas quando soube da morte do filho. Ele disse que João Pedro estava no Rio para fazer um curso de duas semanas na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste.
Publicidade
"É muito fácil falar do João Pedro, porque ele era um ótimo filho, um profissional dedicado e o sonho dele era fazer aquilo que ele fazia. Era o sonho dele desde pequeno ser militar do Exército Brasileiro. Todo mundo gostava dele, muito educado e simpático. Ele estava fazendo um curso de duas semanas na Vila Militar", contou o pai do tenente ao RJTV, da TV Globo.
O crime
Publicidade
João Pedro reagiu e baleou um dos assaltantes, que não resistiu. Um dos bandidos atingiu o tenente, que também morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 20h50. A Polícia Militar também foi acionada. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou perícia.

O tenente era lotado no 32º Batalhão de Infantaria Leve - Montanha. Com a morte dele, chega a 16 o número de agentes de segurança mortos em 2021 no Rio, sendo 10 PMs, dois militares da Marinha, dois policiais civis, um guarda municipal, um agente do Degase e um militar do Exército.

O Portal dos Procurados divulgou nesta sexta-feira (12), um cartaz para ajudar a DHC a encontrar os responsáveis pela morte do tenente. Quem tiver informações sobre o caso pode procurar o Disque Denúncia pelos telefones 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp (98849-6099), pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, além do Facebook e Twiter. O anonimato é garantido.
Portal dos Procurados lança cartaz com foto do tenente João Pedro, morto na Linha Amarela - Divulgação
Portal dos Procurados lança cartaz com foto do tenente João Pedro, morto na Linha AmarelaDivulgação