O mapa da Covid-19 no Rio de JaneiroReprodução

Rio - A situação da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro é cada vez mais preocupante. Pela primeira vez, cinco municípios entraram em risco muito alto de transmissão da Covid-19: Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica agora estão classificados com a bandeira roxa.
Já as Regiões Noroeste, Metropolitana I e Centro-Sul apresentam bandeira vermelha (risco alto). Já o Médio Paraíba e norte do Estado estão classificados com risco moderado (bandeira laranja). As demais localidades foram classificadas em risco baixo (bandeira amarela).
O mapa da Covid-19 no Rio de Janeiro - Reprodução
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Rio apresentou redução do número de óbitos (-29%) e de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (-1%) na comparação do período analisado (21 a 27 de fevereiro com 07 a 13 de fevereiro).
Já em relação às taxas de ocupação de leitos no estado, segundo os dados da última sexta-feira, estão em 75,7% para leitos de UTI e em 56% para os de enfermaria.